PREGÃO PASCAL

Exultem os coros dos anjos; exulte a assembleia celestial e um hino de Glória aclame o Triunfo do Senhor Ressuscitado. Alegre-se a terra inundada da nova luz; O esplendor do Rei destruiu as trevas, as trevas do mundo!

Que se alegre nossa Mãe a Igreja, resplandecente da Glória do seu Senhor, e que neste lugar ressoe unânime a aclamação dum povo em festa!
Realmente é justo e necessário exaltar como canto a alegria do Espírito e elevar um hino ao Pai Todo-Poderoso e ao seu Único Filho, Jesus Cristo.
Ele pagou por todos, ao Eterno Pai, a dívida de Adão, e com o seu Sangue, derramado, derramado por amor, cancelou a condenação do pecado.
Esta é a Páscoa em que é imolado o Cordeiro. Esta é a noite em que foram libertados nossos pais do Egito. Esta é a noite que nos salva da escuridão do mal. Esta é a noite em que Cristo venceu a morte e dos infernos retorna vitorioso!

Ó Admirável condescendência do teu amor. Ó incomparável ternura e caridade, que para resgatar o escravo sacrificaste o Filho. Sem o pecado de Adão, Cristo não nos teria resgatado. Ó feliz culpa, que mereceu tão grande Redentor! Ó feliz culpa!
Ó noite maravilhosa que despojaste o faraó e enriqueceste Israel!
Ó noite que destróis o pecado e lavas as nossas culpas!
Ó noite, realmente gloriosa, que reconcilia o homem com Deus!
Esta é a noite em que Cristo venceu a morte e dos infernos retorna vitorioso!

Nesta noite, aceita Pai Santo este sacrifício de louvor que a Igreja te oferece por meio dos seus ministros, na liturgia solene deste círio que é sinal da nova luz. Nós te rogamos, Senhor, que este círio oferecido em honra do teu nome brilhe radiante; chegue a ti como perfume suave e se confunda com as estrelas do céu e o encontre aceso a estrela da manhã, essa estrela que não conhece ocaso; que é Cristo Teu Filho, Ressuscitado, Ressuscitado da morte!
Amém! Amém! Amém!

2016-04-03T02:24:55+00:00