Pastoral do Dízimo

dizimo

A equipe da pastoral do dízimo tem a missão de conscientizar os paroquianos, sobre sua responsabilidade, para com a comunidade onde vivem, e da qual fazem parte.

Os objetivos da Pastoral do Dízimo é:

  1. Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do dízimo;
  2. Mostrar que o dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade;
  3. Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo;
  4. Apresentar o dízimo como condição central da experiência de comunhão e participação, e portanto, da experiência de ser e de agir como igreja.

O papel preponderante da equipe da pastoral do dízimo é o de ser conscientizadora. Mas há tarefas a serem executadas: tarefas de cadastro de dizimistas, preencher o relatório do dízimo ao final das missas, redação e remessa de correspondências diversas aos dizimistas, confecções de cartazes, participações eventuais nas celebrações comemorativas, e muitas outras circunstâncias, que podem surgir. Não se pode esquecer um fator muito importante, que é a prestação de contas regulares e periódicas, das arrecadações do dízimo.

Você que sente vontade de se inscrever como dizimista, procure a secretaria da paróquia, fazendo o seu cadastro. E você que suspendeu temporariamente a sua contribuição, renove a sua aliança de gratidão, a Deus. Olha para frente, recomece a partir deste mês pois “Deus ama a quem dá com Alegria!”.

2018-10-11T15:17:42+00:00