RCC da Diocese envia Missionário

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia, antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações” (Jer 1,5).

regis-05_site-Small

É nesta certeza que Reginaldo Aparecido , servo do Grupo de Oração Maranatha, embarcou para mais uma missão de 13 de abril a 29 de abril, na Paróquia Sagrada Família, na cidade de Coroa Vermelha-Santa Cruz Cabrália, na Diocese de Eunápolis (BA). Neste local começou toda a evangelização e missão cristã no Brasil; também lá aconteceu a Primeira missa celebrada em nosso país e onde nosso irmão realizará missão com nossos irmãos indígenas da Aldeia Pataxó.

Visitas às casas da Paróquia, visitas à Aldeia, orações com Novenário Nossa Senhora da Esperança e o retiro Aplanai com os jovens da Diocese são algumas das atividades que serão realizadas durante os dias da missão. Também consta deste trabalho, a formação de missionários, missas às 7h e às 19h30, oração comunitária, partilhas, adoração, oração do Terço, entre outras orações.

No dia do encerramento do IX Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica (10 de abril), Reginaldo foi enviado pelo assessor diocesano do Movimento, padre Milton Rogério Vicente. Participaram desse momento celebrativo, a coordenadora Diocesana, Tatiana Coraine , e os membros do Conselho Diocesano e de membros de diversos Grupos de Oração presentes no encontro realizado na Arca da Aliança, em Várzea Paulista.

“Levo cada um no coração para esta missão e sei que não estou sozinho. Tenho Meu Grupo de Oração Maranatha e cada um de vocês me sustentando na missão com suas orações. Conto sempre com o apoio de minha Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da Vila Arens, do meu pároco, padre Pe. Francisco Sydney de Macedo Gonçalves, SDS, dos padres Salvatorianos e dos padres de nossa Diocese. A oração e o testemunho de cada um de vocês me faz cada dia ser mais fiel e levar Jesus Cristo Ressuscitado a cada irmão e irmã que ainda não ouviu a Boa Nova”, declarou Reginaldo, antes da partida.

O Missionário retorna para Jundiaí no dia 29 de abril, para participar do 2º Retiro das Santas Missões Populares da Diocese que acontecerá nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, na Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.

Colaboração: Evaldo Cunha

2018-10-11T15:17:37+00:00