16º Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida.

O Santuário Nacional está recebendo 554 padres de todas as dioceses do Brasil que participam do 16º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP). Dom Vicente Costa, Bispo de Jundiaí e Bispo Referencial da Comissão Regional de Presbíteros – Regional Sul 1 da CNBB (SP), e os padres diocesanos Félix da Silveira, Carlos José Virillo e Márcio Felipe de Souza Alves, representam o clero da Diocese de Jundiaí.

A abertura do encontro aconteceu com missa na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

O Arcebispo de Salvador (BA) Dom Murilo Krieger, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) presidiu a celebração.

“Muitos olhares estão voltados para vocês, entre esses olhares estão o olhar dos leigos e leigas que esperam muito de vocês para viverem à luz do e Evangelho, sendo a sal da terra e a luz do mundo”. Falou Dom Murilo dirigindo-se aos presbíteros presentes no encontro.

Destacando ainda que os sacerdotes são exemplos para muitas pessoas, Dom Murilo falou ainda do olhar que os bispos têm sobre os sacerdotes.

“Quando assumi a Arquidiocese de Salvador disse uma frase aos meus sacerdotes: ‘Quero testemunhar o que eu aprendi ao longo dos meus anos de episcopado, a maior parte do que o bispo consegue realizar em sua diocese, consegue fazê-lo por meio de seus sacerdotes”, afirmou.

Em nome da presidência da CNBB, Dom Murilo encerrou sua homilia pedindo que os padres vivenciem intensamente os dias do Encontro Nacional dos Presbíteros.

Ao final da celebração, a Diocese de Primavera do Leste Paranatinga (MT) recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida que irá peregrinar pela região do Mato Grosso em preparação ao Jubileu dos 300 anos.

O 16º Encontro Nacional dos Presbíteros segue com programação até segunda-feira (25) no Centro de eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.

Com informações do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

ENP-1-Small-1 ENP-4-Small

2018-10-11T15:17:35+00:00