Bispos do Regional Sul I iniciam 79ª Assembleia em Aparecida.

Mais de 140 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral e subsecretários das sub-regiões pastorais, além de representantes dos organismos vinculados ao regional, estão presentes na 79ª Assembleia do regional Sul 1 da CNBB. O evento iniciou hoje, 7, e prosseguirá até a quinta-feira, 9 de junho, em Aparecida (SP).

A Assembleia é conduzida pela presidência da entidade, composta pelos bispos: dom Airton José dos Santos, arcebispo de Campinas (SP) e presidente; dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes (SP) e vice-presidente; e por dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar de São Paulo e secretário-geral.

“A Exortação Apostólica do papa Francisco Amoris Laetitia, no contexto da Misericórdia e da Missão” é tema central das reflexões da 79ª Assembleia do Regional Sul 1. A programação da Assembleia prevê, ainda, apresentação do relatório das comissões episcopais de pastoral e prestação de contas da diretoria e do Conselho Econômico.

A Assembleia Regional conta com a participação dos bispos e convidados de seis arquidioceses, 35 dioceses e seis regiões episcopais da arquidiocese de São Paulo.

O regional Sul 1 da CNBB está organizado em oito sub-regiões pastorais, sendo Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II. São Paulo I e II e Sorocaba.

2016-06-07T19:56:37+00:00