Dom Vicente, padres e diáconos cruzam a Porta Santa em Itu

No dia 3 de junho, primeira sexta-feira do mês, data dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebrou o Dia de Santificação e Orações pelos Sacerdotes. Na Diocese de Jundiaí, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, reuniu-se com padres e diáconos na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, para juntos realizarem a peregrinação à Porta Santa da Misericórdia no Santuário Nacional do Sagrado Coração de jesus – Igreja do Bom jesus, Itu.

O encontro aconteceu às 10h, com missa, Dom Vicente acolheu o clero e no Ato Penitencial, convidou os padres e diáconos a seguirem em peregrinação até o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, local onde se encontra a Porta Santa da Misericórdia. Dom Vicente, padres e os diáconos, padres e os diáconos seguiram em procissão pelas ruas do centro da cidade, cantando a Ladainha de todos os Santos.

Ao chegar ao Santuário, passaram pela Porta Santa da Misericórdia e, em seguida deu-se prosseguimento a Eucaristia presidida pelo Bispo Diocesano, na Igreja do Bom Jesus, que fica ao lado do Santuário.

Na homilia, Dom Vicente falou sobre o Bom Pastor, destacando os aspectos misericordiosos e missionários. Concluiu a reflexão ressaltando o Jubileu dos Diáconos e Padres ocorridos em Roma com o Papa Francisco, em que a Diocese de Jundiaí esteve representada através do Diácono Mauro Nunes da Silva, da Paróquia São Paulo Apóstolo, da cidade de Cajamar e o padre Márcio Odair Ramos. Ambos estiveram na presença do Papa.

Após a comunhão, o Bispo conduziu a todos para um momento de oração perante o Senhor, concluindo com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Encerrada a celebração eucarística, o clero se dirigiu para o salão da Nossa Senhora da Candelária, para se confraternizar.

2016-06-07T20:11:16+00:00