Seminaristas festejam padroeiro São Luiz Gonzaga

festa-junina_seminario_site-1

Os seminaristas diocesanos preparam, pela primeira vez, grandiosa festividade em louvor ao seu padroeiro e da juventude católica, São Luis Gonzaga.

As comemorações acontecem no domingo 19 de junho e começam às 15h, com Hora da Misericórdia e Vocacional. Às 16h, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, preside missa do Padroeiro, seguida de procissão, na Paróquia Nova Jerusalém.

Na parte festiva, após a procissão acontece a 1ª Festa Junina do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, com comida típica e música ao vivo.

“Nosso objetivo maior é fazer do seminário uma casa de acolhida da juventude diocesana, como também reunir os seminaristas das várias congregações presentes na Diocese, como os Oblatos de Maria Virgem, os Carlistas, os Beneditinos Valombrosanos, os Carlistas Scalabrinianos, os Salvatorianos, em vista de uma missionariedade comunitária mais sólida. E, acima de tudo, incentivar aos jovens a praticar as devoções à Santíssima Eucaristia e ao Sacramento da Reconciliação, bem como à Virgem Maria, aos anjos e santos”, declarou Eduardo Augusto Belão, um dos organizadores da festa.

A Paróquia Nova Jerusalém e o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro ficam na Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115, Vila della Piazza, Jundiaí.

Participe!

2018-10-11T15:17:28+00:00