Vídeo de intenções de oração 2018: Papa pede rezar pelos sacerdotes

Nesta terça-feira, 3 de julho, foi divulgado o sétimo vídeo das intenções de oração do Papa Francisco para este ano de 2018, no qual pede rezar “para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”.

No vídeo, o Santo Padre afirma: “O cansaço dos sacerdotes… sabem quantas vezes penso nisto? Os sacerdotes, com suas virtudes e seus defeitos, desenvolvem seu trabalho em tantos campos”.

“Diante de tantos desafios, não podem ficar parados depois de uma desilusão. Nesses momentos, é bom lembrar que as pessoas amam seus pastores, precisam deles e confiam neles”, prossegue.

Finalmente, Francisco incentiva a rezar “juntos para que os sacerdotes que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”.

Todos os meses, a Santa Sé divulga um vídeo no qual apresenta as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejarem a se unir a ele na oração.

2018-10-11T15:16:51+00:00