Padre Marcelo, o novo Pároco, apresenta-se para nós

Eu, Padre Marcelo dos Santos, nascido a 22 de setembro de 1960, em Cataguases, Minas Gerais. Tive por pais, Paulo Esquerdo dos Santos e Saduná Pereira dos Santos. Meus pais, já falecidos, tiveram nove filhos: Terezinha, Maria do Carmo, Margarida Maria Alacoque, Cristóvão, Geraldina, Judite, Rita de Cássia e Paulo (já falecidos) e, por fim, eu, o caçula. Meus irmãos já têm suas famílias formadas, com filhos e netos.

Vindo de uma família religiosa; contudo, somente senti o chamado a ser padre após entrar nas Comunidades Neocatecumenais, da Paróquia Santa Bernadete, Arquidiocese de São Paulo/SP. Entrei no Seminário Diocesano de Jundiaí após 05 anos de acompanhamento vocacional com uma equipe de casais e Padre Luis Gutiérrez, pároco da Paróquia Santa Bernadete. No ano de 1991, fui acolhido na Diocese de Jundiaí, pelo então Reitor Monsenhor Joaquim Justino Carrera e por Dom Roberto Pinarello de Almeida, Bispo Diocesano. O Padre Paulo André Laurie Labrose me acolheu na Paróquia Nova Jerusalém e providenciou que eu continuasse participando de uma comunidade do Neocatecumenato, a qual pertenço até hoje. Fui ordenado Presbítero a 09 de fevereiro de 1996, na Paróquia Nova Jerusalém, por Dom Roberto Pinarello de Almeida.

Nos 04 primeiros anos de presbiterado, estive Capelão no Santuário Nacional Sagrado Coração, em Itu e, também, Reitor do Seminário, Núcleo Propedêutico. A 05 de fevereiro do ano 2000, retornei a Jundiaí, como pároco na Paróquia Santa Rosa de Lima. A 06 de Janeiro de 2006, tomei posse como pároco da Paróquia São Sebastião, em Cajamar. Nas comemorações dos 2000 anos da conversão de São Paulo, foi criada, a 25 de janeiro de 2008, a primeira Paróquia São Paulo Apóstolo, da Diocese, em Jordanésia, Cajamar. Ali, permaneci como o primeiro Pároco da São Paulo Apóstolo, por dois anos. Em 05 de fevereiro de 2011, assumi como Pároco da Paróquia Nova Jerusalém. De 2012 a 2014 exerci, também, a missão de Reitor do Seminário Diocesano de Jundiaí, Núcleo de Teologia e Filosofia. Permanecendo Pároco da Paróquia Nova Jerusalém, até 2016.  Nos anos 2017 e 2018, com a aprovação de Dom Vicente Costa, estive em missão como catequista itinerante das Comunidades Neocatecumenais, na Arquidiocese de Belém, Pará. Retornando este ano à Diocese de Jundiaí, por graça e obra de Deus, coloco-me ao serviço do Povo de Deus, nesta Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Agradeço profundamente a Deus, ao Dom Vicente, que me acolhe, confiando-me o povo desta paróquia. Agradeço a todos que me acompanham com suas orações e peço que sempre rezem por mim!

2019-02-12T12:05:56+00:00